5-vantagens-de-utilizar-intranet-na-sua-empresa

Ter um bom fluxo de informações e segurança é o desejo de todas as empresas, não importa o tamanho. Uma intranet ajuda a garantir isso. Ela é um portal da empresa onde só aqueles que possuem acesso conseguem utilizar. Nesse post vamos abordar vantagens de ter uma Intranet.

Existem tipos diferentes de intranet. Empresas pequenas podem ficar satisfeitas com solução mais modestas, de baixo investimento. No entanto, empresas com centenas de funcionários precisam de soluções mais robustas, que necessitam de um investimento maior. Muitas vezes, esse tipo de empresa possui sistemas complexos, que precisam de integração com CRMs, ERPs e outros sistemas legados.

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Quem tem problemas de integração de sistemas – sejam elas com sistemas legados, ERPs e CRM – e já usou Mulesoft API Anypoint Platform, não se surpreende com a notícia de que a ferramenta é líder no quadrante de API Lifecycle do Gartner. Diversas empresas ao redor do planeta utilizam a tecnologia. Podemos citar a Ralph Lauren, o Spotify, a Coca-Cola, a Mastercard, a McDonalds, entre outros colossos mundiais.

Aqui na Vertigo Tecnologia temos excelentes experiências de implementação de estratégia de APIs com a Mulesoft. Uma delas é com a Ipiranga Petróleo, no projeto KM de Vantagens. O problema do programa de afiliados era que os sistemas legados da empresa não estavam preparados para serem acessados por mobile apps. Provavelmente você já passou por um cenário semelhante na sua companhia. A equipe técnica enlouquece, não é verdade?

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engajamento-api

O desenvolvimento da tecnologia está possibilitando a integração de uma infinidade de sistemas que antes pareciam improváveis de se conectar. Um dos catalisadores desse movimento são as APIs e as estratégias executadas com elas. 

| Clique aqui caso você ainda não saiba sobre APIs

Com esse avanço, as novidades deixam de ser só interessantes e passam a se tornar necessárias, já que a modernidade impulsiona novos modelos de negócios.

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customer experience

Customer Experience é um termo que está no dia a dia dos líderes das principais empresas do mundo. É nessa tecla que batem muitos manuais de Transformação Digital no mundo.

Clique aqui e saiba o que é Transformação Digital para a Vertigo Tecnologia

Independentemente do setor, Customer Experiencies que atendem às necessidades do público-alvo e ajudam a convertê-las em clientes são uma parte crucial do sucesso comercial. No entanto, independente da natureza do negócio, muitas vezes a avaliação das empresas é difícil. Isso torna complicada a determinação de seu valor e a execução de ajustes finos que provoquem melhora no ROI (Retorno sobre o Investimento).

O conceito de Customer Experience ganha força em um momento em que é cada vez mais crescente a concorrência entre as empresas. Além disso, o consumidor está empoderado, com diversas formas de consumir e se nutrir de informação com relação ao que pode adquirir.

Considerando essas fatos, confira abaixo alguns pontos ideais para você que quer melhorar o relacionamento da sua empresa com seus clientes.

Como seu customer enxerga a sua marca?

avaliação-cliente

O que está ruim? O que está funcionando bem? O que de novo pode ser criado? Essas são perguntas das quais empresas preocupadas com Customer Experience estão constantemente correndo atrás das respostas.

Customer Experience é sobre as interações que seu consumidor/cliente tem com sua marca. A melhora desse contato depende de uma série de fatores. No entanto, no geral, gira em torno da melhora na compreensão das necessidades dos clientes.

Scoring da Satisfação do Cliente

A resposta para melhorar o seu atendimento pode ser encontrada em experiências passadas da sua empresa. Por isso, manter registros é essencial para se ter controle de suas operações. São necessários relatórios detalhados para entender pontos fracos e as áreas de potencial melhoria.

Essa análise pode produzir insights e, inclusive, gerar novas oportunidades de negócio para sua empresa.

Canais de avaliação do cliente

Esse ponto é muito semelhante ao anterior. No entanto, com a criação de canais para que o cliente dê a opinião, a sua empresa aumenta consideravelmente o fluxo de conhecimento. Lembra daquela ideia de que “quem vê uma situação de fora, vê melhor”? É por aí.

Os canais de avaliação podem ser inseridos na sua home page, com a inserção de botões que possibilitem a classificação de um produto por parte do usuário. Você pode também criar um e-mail para sugestões. A intenção é abrir formas de comunicação do seu consumidor com sua empresa.

Engajamento dos funcionários da empresa

Os primeiros que precisam ser convencidos quanto à qualidade do serviço ou produto de uma empresa são seus respectivos funcionários. Ter colaboradores engajados é fundamental para uma empresa em vários aspectos, garantindo um time corporativo mais eficiente.

É necessário investir em pesquisas ocultas e avaliações de desempenho. Com isso, você poderá entender melhor sua equipe. O resultado é a capacidade de equipar e treinar sua equipe conforme necessário.

Taxas de resolução em primeira chamada

Ter um problema com uma empresa costuma ser um inconveniente duplo. Um é pela falha/defeito do serviço/produto, o outro é pela dificuldade em resolver o problema junto ao SAC da empresa. Sabe o ditado “Shit happens”? Pois é. Embora muitas empresas se encham de normas para que seus serviços sejam perfeitos, equívocos acontecem.

Um SAC efetivo terá maior probabilidade de resolver os problemas dos clientes durante a primeira chamada ou um chat on-line. Quanto maior a taxa de resolução na primeira chamada, mais eficaz será o seu serviço.

Net Promoter Score

Net Promoter Score (NPS) é uma métrica que tem como objetivo medir a satisfação e lealdade dos clientes com as empresas. Empresas e organizações de todos os portes utilizam esse método por ser prático e eficaz. Ele consiste em pesquisas online periódicas realizadas com clientes.

A sua empresa é realmente preocupada com o cliente?

Esperamos que ao final do nosso conteúdo você consiga responder à pergunta acima. Conforme falamos ao longo do nosso conteúdo, o consumidor está empoderado, e é imprescindível ter uma boa estratégia de relacionamento com o público. Uma das estratégias para melhorar Customer Experience são as Plataformas Digitais.

 Confira aqui nosso super conteúdo sobre Plataformas Digitais!

Elas proporcionam o contato entre sua empresa e seus clientes. Recomendamos que você leia também sobre o Liferay DXP, no qual produzimos um conteúdo falando de diversas funcionalidades que podem ajudar na sua estratégia empresarial.

Esperamos que tenha gostado do nosso conteúdo. Fique por dentro da tecnologia e assine nossa newsletter!

Até mais!

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liferay-dxp-gartner

Você que acompanha nosso blog e é do ramo da TI com certeza conhece a Liferay. Em Janeiro de 2018, a Gartner reconheceu a Liferay como Líder no mais novo Quadrante Mágico para Digital Experience Platforms. Ele é o antigo Quadrante Mágico para Portais Horizontais.

A plataforma da Liferay é utilizada por empresas referências ao redor do mundo como a NASA, a seguradora Allianz, a telecom Orange e a Domino’s. No Brasil, temos empresas como a Avianca, o Banco Santander e a Prefeitura do Rio de Janeiro. Como você pode ver, ela atende a diversos nichos de mercado.

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o-que-é-docker

Docker é uma plataforma Open Source, que possibilita o empacotamento de uma aplicação dentro de um contêiner. A partir desse momento um software consegue se adequar e rodar em qualquer máquina que tenha essa tecnologia instalada.

Docker não é um sistema de virtualização. Uma máquina virtual executa um sistema operacional inteiro (além das aplicações).um contêiner apenas isola uma aplicação, empacotando-a com todas as suas dependências.

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Monetização-API

Em alguns programas e sistemas que utilizamos, há um conjunto de rotinas e padrões que permite a conexão com outros sistemas sem a intervenção direta do usuário. Isso acontece por causa das APIs, que são utilizadas por empresas que desejam que seus softwares possam ser associados a outros tipos de serviços.

Muitas organizações estão gerando dinheiro e ampliando seu poder de mercado dessa maneira. Gigantes como o UOL, Google, Philips, Samsung, BMW, Mailchimp e o Serasa estão tendo ganhos significativos com estratégias de monetização de API.

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monitoramento-performance-aplicações

Sistemas estáveis significam negócios seguros e promissores. Monitorar a saúde de seus sistemas é fundamental para o sucesso de sua jornada Digital. As ferramentas de Monitoramento de Performance de Aplicações (APM) são as responsáveis por antecipar cenários e por propor oportunidades de otimização. Por isso, encontrar o software certo de APM é uma tarefa árdua.

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liferay-dxp

A Plataforma de Experiências Digitais de construção de portais, intranet e mobile apps da Liferay continua revolucionando operações de diversas empresas no Brasil e no mundo, possibilitando crescimento de negócios em inúmeros segmentos. Nós da Vertigo Tecnologia já acompanhamos de perto essas potencialidades, com o portal de utilidades Carioca Digital.

O Liferay DXP tem muitos recursos funcionais que redefinem o significado da palavra “customer experience”. Se você já conhecia a ferramenta, saiba que o que já era bom, ficou ainda melhor. Como nós do blog da Vertigo Tecnologia queremos deixar você sempre atualizado sobre tudo, elaboramos alguns pontos de destaque da nova versão. Confira abaixo!

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