Symposium Liferay 2018 (#LSBR2018)

No dia 18 de outubro de 2018 aconteceu no Hotel Renaissance, em São Paulo, a 5ª edição do Liferay Symposium Brazil. O evento reuniu líderes de marketing e tecnologia de diversas empresas para discutir o tema “O Próximo Passo para a Inovação Digital”, contando com palestras, estudos de caso e imersões nos novos produtos da Liferay.

Com três trilhas de conteúdo, o evento ofereceu ao público a oportunidade de aprofundar em conhecimentos técnicos e de negócios. Na trilha técnica, foram abordadas as novidades do recém lançado Liferay DXP 7.1 e também foram apresentadas ao público os novos produtos Liferay DXP Cloud, Liferay Commerce e Liferay Analytics. Na trilha de negócios, foram abordadas Estratégias Digitais e cases de sucesso.

A Vertigo foi a patrocinadora Platinum do evento, reforçando seu protagonismo no ecossistema de parceiros Liferay. Ano após ano a Vertigo se consolida como a especialista com a maior quantidade de cases de sucesso de implantação, migração e sustentação Liferay. É a única empresa Brasileira no topo da hierarquia de parceiros Liferay e a parceira mais antiga da América Latina.

Na trilha “Estratégias Digitais”, o CEO da Vertigo, Bruno Badini, palestrou sobre o tema “Transformação Digital de Palco ou Inovação Real”. Na palestra foi abordado o trade-off que muitos líderes de tecnologia passam na hora de lidar com a Transformação Digital. Por um lado, há a necessidade imperativa de inovar, por outro, a demanda massacrante do dia a dia de manter a operação rodando. Comumente, estes líderes precisam se dividir em “espaço cerebral”, orçamento, talentos e estratégia, para decidir onde e como investir recursos e energia.

Badini abordou a dicotomia da TI bimodal, na qual a empresa por um lado é pressionada pelo mercado pela busca da inovação – para garantir competitividade e em alguns casos até a subsistência. Por outro lado, há a pressão pela eficiência operacional, pelo atendimento aos KPIs e pela funcionalidade dos sistemas legados.

Em todos os casos, a empresa precisa estar preparada para receber as inovações. Nesta apresentação, foram abordados os 5 pilares para empresa estar preparada para que a Real Inovação aconteça. Em tom de provocação, foi levantada uma discussão acerca do papel do líder de Transformação Digital no coeficiente entre o discurso e os resultados práticos para a empresa.

Abaixo você confere o link da apresentação.

 

Para saber mais sobre como a Vertigo pode ajudar na Inovação Real da sua empresa, fale conosco.