Disponibilidade geral da Kong Enterprise 2020 – A plataforma que controla o ciclo de vida completo do serviço

Foi anunciada a disponibilidade geral da versão mais recente da Kong Enterprise 2020. No Kong Summit do ano passado, os idealizadores dessa solução expressaram a sua visão da plataforma de controle de serviços como uma ferramenta que serve como um inteligente fornecedor de informações para a empresa. Agora, foi anunciado que eles levaram a visão da plataforma de controle de serviços um passo adiante, permitindo, desse modo, que organizações em todo o mundo gerenciem e otimizem todo o ciclo de vida do serviço.

 

Uma solução única

A Kong apresentou uma única solução projetada para otimizar as necessidades atuais de modernização de aplicativos através de automação e governança inteligentes, desenhadas para todo o ciclo de vida de APIs e serviços. Com isso, os clientes podem contar com um gerenciamento abrangente de serviços, da pré à pós-produção, em todas as plataformas, protocolos e padrões de implantação. 

Ademais, a KE 2020 concluiu a primeira fase de visão para criar uma plataforma de controle inteligente de serviços e gerenciamento do fluxo de informações em toda a empresa, com o intuito de ter uma visão holística para incorporar todo o ciclo de vida de uma API ou serviço.

A KE 2020 representou o lançamento corporativo mais ambicioso e cheio de recursos até o momento.

 

Arquitetura descentralizada

A KE 2020 foi criada para que as organizações consigam inovar rapidamente, mantendo a governança. Embora as plataformas de gerenciamento de API herdadas pelas empresas atrapalhem esses esforços devido à sua incapacidade de oferecer suporte às arquiteturas descentralizadas e de trabalhar em várias plataformas, é provável que, habilitando a automação, as organizações sejam completamente modernizadas, adotando arquiteturas descentralizadas, práticas de CI/CD e automatizando fluxos de trabalho.


 

Liberdade de construir

A KE 2020 expande o compromisso de oferecer aos desenvolvedores a liberdade de construir da melhor maneira possível. Além disso, ela fornece às equipes de gerenciamento, ferramentas a fim de garantir eficiência e governança. Com a KE 2020, organizações de todos os portes podem automatizar a segurança, comunicação e orquestração de APIs e microsserviços através de plataformas, bem como padrões de implantação e protocolos de transporte.

 

Como funciona

 

Continue lendo para obter uma prévia de alguns dos novos recursos interessantes desta versão. Desse modo, vamos detalhar como esses recursos podem ajudar a ir além do simples gerenciamento de API para controlar de forma inteligente todo o ciclo de vida do serviço.

 

Kong Studio para projeto e teste de serviços integrados

Construído sobre o recém-adquirido Insomnia, o Kong Studio fornece um conjunto robusto de ferramentas para otimizar o design, bem como o teste dos serviços REST e GraphQL.

Além disso, o Kong Studio simplifica os fluxos de trabalho de desenvolvimento e elimina tarefas tediosas, fornecendo a capacidade de gerar trechos de código em vários idiomas, automatizando os testes por meio de OpenAPI, integrando-os aos fluxos de trabalho de CI/CD via Git Sync, permitindo a inspeção de respostas além de JSON e XML. 

 

Suporte multiprotocolo para gRPC, GraphQL e Kafka

O suporte multiprotocolo da Kong facilita a adoção de plataformas de serviço emergentes. Visto que possui a capacidade de unificar as comunicações nos serviços REST, gRPC, GraphQL e streaming de dados, os clientes da Kong podem desbloquear novas plataformas de serviço, casos de uso e paradigmas de arquitetura sem risco de silos.

Além disso, o suporte nativo da Kong para gRPC e REST, combinado com integrações perfeitas com o servidor Apollo GraphQL e Apache Kafka, permite que os usuários apliquem, sem esforço, políticas consistentes em todos os serviços para minimizar o atrito e maximizar o controle.

 

Mapa de serviço visual com Kong Brain

Expandindo os recursos revelados no ano passado, a versão mais recente do Kong Brain apresenta um poderoso Mapa de Serviço, que ajuda as organizações a entenderem toda a arquitetura de serviço por meio de uma interface visual elegante. O Kong Brain gera e atualiza automaticamente o Mapa de Serviço para fornecer uma visão, em tempo real, de toda a sua arquitetura de serviço. Para os clientes que também usam o Kong Immunity, o Mapa de Serviço também pode expor alertas de anomalia em tempo real, bem como investigação de problemas com um clique na mesma interface.

 

Alertas de imunidade aprimorados e interface do usuário do Kong

Com a KE 2020, foi aprimorada também o Kong Immunity, fornecendo uma interface de usuário dedicada para investigar alertas de anomalias e rastrear o status da resolução. Além disso, com recursos intuitivos de filtragem e classificação, os usuários podem analisar alertas de imunidade em tempo real para focar a sua atenção nos problemas mais graves. Com o Kong Brain, os usuários também podem exibir alertas de imunidade no Mapa de Serviço e fazer pesquisas facilmente para entender os pontos de extremidade específicos que exibem comportamento anômalo. 

 

Colaboração e integração aprimoradas com as equipes do Kong

O Kong Teams fornece recursos aprimorados de colaboração e segurança, bem como integração para permitir que os usuários da KE escalem facilmente as suas implantações em toda a organização. Com o Kong Teams, os usuários da KE podem segmentar usuários facilmente em grupos de trabalho, implementar políticas em ambientes inteiros e integrar rapidamente novos usuários, garantindo a conformidade. 

O controle de acesso com base em funções e os espaços de trabalho permitem que os usuários atribuam privilégios administrativos e concedam ou limitem facilmente privilégios de acesso a consumidores individuais, equipes inteiras, empresas parceiras e ambientes na plataforma Kong. Saiba mais sobre Kong.

 

Principais atualizações no Kong Manager e no Kong Developer Portal

A KE 2020 apresenta grandes melhorias no Kong Manager e no Portal do Desenvolvedor para fornecer uma experiência do usuário significativamente atualizada. Ambos os produtos fornecem permissões simplificadas e fluxos de trabalho de gerenciamento mais simples, bem como maior flexibilidade para facilitar o aproveitamento máximo. A versão mais recente do Portal do Desenvolvedor facilita ainda mais a personalização, e, além disso, reduz o atrito da integração para fornecer uma experiência ideal para o desenvolvedor, interna e externamente. 

 

Para saber mais sobre como a ferramenta pode ajudar na transformação digital da sua empresa, fale com um dos nossos especialistas.

 

Preencha o formulário abaixo para conversar com os nossos especialistas!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *