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Transformação Digital no setor de higiene e beleza: oportunidades de sucesso

Transformação Digital no setor de higiene e beleza

O processo de Transformação Digital para o setor de higiene e beleza ganhou ainda mais tração nos últimos meses, com alta de 20,04% no faturamento em agosto de 2021 registrados no e-commerce brasileiro. Se considerarmos o acumulado do ano, o aumento é ainda mais expressivo, totalizando 26,97%.

Os produtos de saúde e higiene ganharam força e relevância como poucas vezes se viu ao longo das últimas décadas, o que exigiu do segmento a adoção de novas estratégias e reformulação das estruturas para se adaptar às altas demandas de pedidos e explorar a criação de novas ofertas via e-commerce.

Preparamos esse artigo para falar sobre a transformação digital no setor de higiene e beleza e como a tecnologia segue como uma poderosa aliada para o setor.

Ao final da publicação, faça o download do case de sucesso da Vertigo, que atuou em uma multinacional de saúde e higiene pessoal, implementando soluções tecnológicas.

Boa leitura!

O uso do e-commerce incentiva a Transformação Digital no setor de higiene e beleza

Em determinado momento, a pandemia de COVID-19 será controlada, quando essa hora chegar, será que os hábitos de consumo seguirão os mesmos?

A preocupação com a saúde e a higiene nunca esteve tão em alta como nos tempos atuais, o que modificou de forma consistente o comportamento de consumo de produtos.

O aumento exponencial de vendas via e-commerce, de acordo com pesquisas globais, registrou o crescimento no comércio on-line, aumentando o número de pedidos e faturamento.

No cenário nacional, houve o levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) que indicou o aumento do consumo via e-commerce em decorrência da quarentena e a tendência seguiu por meses à frente. A área de saúde e farmácia aumentou o seu consumo em 6,3%.

Nesse ponto, a adoção de tecnologias como serviços de mensageria e chatbots, são fortes aliados para fazer a ponte entre a empresa e seus clientes. Através de integrações de APIs, presentes nas soluções da Takeblip, ideias para quem utiliza comércio eletrônico.

Empresas de higiene e beleza estão mais conectadas com soluções digitais

No último ano, a Unilever fez o movimento que contou com milhares de pessoas, dentre elas celebridades e micro influenciadores, atuando na divulgação de suas marcas.

Em entrevista concedida ao site Meio & Mensagem, Eduardo Campanella, vice-presidente de marketing da empresa, enxerga esse tipo de ação como oportunidades geradas através de plataformas digitais. Veja:

“O consumidor tradicional passou a entrar na plataforma digital e conhecer novos produtos”.

Eduardo o aumento de 60% dos consumidores que chegavam semanalmente nos salões de beleza ou em pessoas, para esclarecer dúvidas sobre como higienizar produtos ao chegar em casa.

Segundo o vice-presidente de marketing, a comercialização de produtos via aplicativos e atuação de entregadores, seguirão como uma forte tendência, pois elas dão mais segurança para as pessoas, além da conveniência.

A pandemia foi um vetor de aumento na demanda por produtos de beleza

Pierry Coni, head da famosa marca de beleza L’Occitane en Provence Brasil, reforça o discurso de que a pandemia acelerou estruturas de vendas e relacionamento, mas ressalta que nem todas as empresas estavam preparadas para esse salto, veja o que ela falou em entrevista para o site Meio & Mensagem:

“A maioria das empresas não estava preparada para aumento tão brusco da importância dos canais digitais de venda. Já os consumidores esperam uma compra sem atritos do começo ao fim, isso não mudou”.

Por consequência, o e-commerce volta a patamares pré-crise, mas o o processo de Transformação Digital das estruturas de venda online, herdará um serviço de maior qualidade quando a vida se normalizar.

Diversas empresas do segmento de higiene e beleza, estão passando por esse processo de reestruturação dos seus canais de venda, portais e serviços.

Plataformas de experiência digitais são a base para o sucesso da Transformação Digital

Empresas que buscam implementar a Transformação Digital no setor de higiene e beleza, precisam adotar soluções robustas e que atendam as necessidades dos clientes, dessa forma, implementar o Liferay DXP se torna a melhor opção.

Utilizar uma plataforma de experiência digital, permite a criação de novos canais a partir da necessidade dos clientes, fidelizando o público e gerando novas oportunidades de negócios. Através de experiências personalizadas, cada usuário ao longo da sua jornada, fazendo com que ela seja única.

Com uma infraestrutura capaz de suportar diversos acessos, os Portais da sua empresa terão à disposição formulários dinâmicos, com variados layouts, além de suporte multi-páginas. A plataforma de experiência digital agrega diversas ferramentas e funcionalidades que garantem uma navegação intuitiva, agradável e segura para os usuários.

A Vertigo Tecnologia tem experiência em atender gigantes do mercado, implementando a Transformação Digital no setor de higiene e beleza, através de soluções inteligentes com Liferay DXP.

Veja a seguir um exemplo de nossa atuação no mercado.

Baixe o Case e entenda como a Vertigo realizou a transformação digital em uma multinacional do setor de saúde, beleza e higiene pessoal

Saiba em detalhes como foi a atuação da Vertigo no processo de Transformação Digital na área de saúde e higiene. Entenda a dor da multinacional com filial situada no Brasil e que tinha o desafio complexo de dialogar com uma ampla gama de públicos-alvo de diversas marcas em diferentes sites.

Para solucionar essa questão, a multinacional optou pela solução da Liferay, empresa parceira da Vertigo e 11 vezes líder do Quadrante Gartner no segmento de plataformas de experiências digitais.

Baixe agora o case e saiba mais sobre os benefícios que a solução proporcionou à multinacional e os resultados que essa parceria estratégica gerou.

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A Vertigo atua implementando a Transformação Digital há mais de duas décadas, com a missão de auxiliar empresas do setor público e privado no processo de transformação digital dos seus negócios.

Nos qualificamos com o mais alto título na hierarquia de parceiros da Liferay, recebendo o selo de Platinum Partner of the Year Latam 2019/2020 e a primeira parceira na América Latina e segunda no mundo a conquistar o Selo DXP Cloud Specialized Partner.

Entre em contato com o nosso time comercial, teremos o prazer em te ajudar na concretização de negócios bem sucedidos!

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