A Liferay é Líder no quadrante de Digital Experience Platforms do Gartner

PORQUE A LIFERAY É LÍDER NO QUADRANTE DE DIGITAL EXPERIENCE PLATFORMS DO GARTNER

Você que acompanha nosso blog e é do ramo da TI com certeza conhece a Liferay. Em Janeiro de 2018, a Gartner reconheceu a Liferay como Líder no mais novo Quadrante Mágico para Digital Experience Platforms. Ele é o antigo Quadrante Mágico para Portais Horizontais.

A plataforma da Liferay é utilizada por empresas referências ao redor do mundo como a NASA, a seguradora Allianz, a telecom Orange e a Domino’s. No Brasil, temos empresas como a Avianca, o Banco Santander e a Prefeitura do Rio de Janeiro. Como você pode ver, ela atende a diversos nichos de mercado.

Como funciona o Quadrante Mágico do Gartner?

A Gartner é uma empresa de consultoria e aconselhamento de tecnologia com quase 40 anos de existência. Ela emite análise sobre as principais tecnologias do mundo corporativo num relatório no chamado “Quadrante Mágico”. Esses quadrantes são compostos por um rol de empresas, divididas em quatro quadrantes, sendo eles: Desafiantes (Challengers), Players de Nicho, Visionários e Líderes.

Para esse ranqueamento, especialistas da Gartner analisam, para cada empresa, itens como a presença global, visão de negócios, a carteira de clientes, o índice de satisfação, e a parte técnica da plataforma. Essa expertise faz com que diversas empresas tomem decisões com base nos dados da consultoria.

Os pontos fortes do Liferay DXP, segundo Gartner

gartner-liferay-2018

A plataforma Liferay DXP é excepcional. Já havíamos falado sobre alguns upgrades que ela teve em relação à versão anterior em nosso blog. A consultoria aponta que a plataforma atende a todos os casos de uso do DXP, em todos os setores, mas mostra uma força específica em serviços financeiros, alta tecnologia, governo e serviços comerciais.

A Gartner avaliou 21 provedores de plataformas de experiência digital (DXP) com base nos critérios de Completude de Visão e Capacidade de Execução. A Liferay se destacou na Flexibilidade e Agilidade, Responsividade ao mercado e Serviço de Suporte. Vamos explicar cada um deles abaixo!

Flexibilidade e Agilidade

Segundo a consultoria, a Liferay se destaca quando sua tecnologia é usada para criar experiências altamente personalizadas que incorporam aplicativos de negócios externos. Os clientes da Liferay aprovam a capacidade da plataforma de se integrar a outros sistemas e suportar arquiteturas flexíveis, além de abordagens de desenvolvimento Agile serem excelentes.

Responsividade ao mercado

A Gartner aponta que os clientes valorizam a inovação orgânica da Liferay, ou seja, inovação promovida internamente em seus laboratórios. Ela contrasta com a abordagem da “inovação através da aquisição” adotada por muitos concorrentes. De acordo com a consultoria, a Liferay tem um bom histórico de conversão de demandas e ideias de clientes em novos recursos e aprimoramentos de produtos.

Serviço de Suporte

A Gartner avalia que os clientes da Liferay que possuem assinatura de suporte profissional para o Liferay Digital Experience Platform relatam que recebem um bom suporte ao cliente, o que proporciona uma excelente experiência geral.

Você precisa de soluções de Portal, Intranets ou Apps Mobile?

São infinitas as possibilidades oferecidas pelas plataformas de experiência digital. Caso você ainda não as entenda a fundo, recomendo nosso conteúdo completo sobre o assunto. Já havíamos atestado a qualidade do Liferay DXP falando sobre suas funcionalidades e upgrades e agora vemos o reconhecimento pelo relatório do Gartner.

Você precisa melhorar o engajamento do seu usuário com sua empresa? Talvez seja hora de investir em uma plataforma que te integrasse com seu consumidor.

Fale com nossos consultores! Eles com certeza vão propor uma solução para você!