Mulesoft Líder pela terceira vez no quadrante de API Lifecycle do Gartner

Quem tem problemas de integração de sistemas – sejam elas com sistemas legados, ERPs e CRM – e já usou Mulesoft API Anypoint Platform, não se surpreende com a notícia de que a ferramenta é líder no quadrante de API Lifecycle do Gartner. Diversas empresas ao redor do planeta utilizam a tecnologia. Podemos citar a Ralph Lauren, o Spotify, a Coca-Cola, a Mastercard, a McDonalds, entre outros colossos mundiais.

Aqui na Vertigo Tecnologia temos excelentes experiências de implementação de estratégia de APIs com a Mulesoft. Uma delas é com a Ipiranga Petróleo, no projeto KM de Vantagens. O problema do programa de afiliados era que os sistemas legados da empresa não estavam preparados para serem acessados por mobile apps. Provavelmente você já passou por um cenário semelhante na sua companhia. A equipe técnica enlouquece, não é verdade?

 Confira aqui o case completo da estratégia de APIs do grupo KM de Vantagens da Ipiranga 

Mas, antes de avançarmos, vamos definir o que é o Gartner.

Como funciona o Quadrante Mágico do Gartner?

A Gartner é uma empresa de consultoria e aconselhamento de tecnologia com quase 40 anos de existência. Ela emite análise sobre as principais tecnologias do mundo corporativo num relatório no chamado “Quadrante Mágico”.

Esses quadrantes são compostos por um rol de empresas, divididas em quatro quadrantes, sendo eles: Desafiantes (Challengers), Players de Nicho, Visionários e Líderes.

Para esse ranqueamento, especialistas da Gartner analisam, para cada empresa, itens como a presença global, visão de negócios, a carteira de clientes, o índice de satisfação, e a parte técnica da plataforma. Essa expertise faz com que diversas empresas tomem decisões com base nos dados da consultoria.

Agora que você já sabe, deve estar se questionando a respeito de quais highlights deram a Mulesoft Anypoint Platform a posição de destaque, certo? Pois relaxe, porque é exatamente o que vamos ver abaixo!

Em que a Mulesoft dá show?

quadrante-full-lifecycle

O quadrante Full API Lifecycle do Gartner é um relatório que avalia o planejamento, projeto, implementação, teste, publicação, operação, consumo, manutenção, controle de versão e desativação de APIs.

A Mulesoft já chamava atenção pela sua possibilidade de melhorar ecossistemas de negócios e ter uma curva de aprendizagem 300% menor que os concorrentes. Agora o relatório apontou outros pontos que destacam a Anypoint Platform das outras.

Ficou curioso? Confira abaixo os três pontos de destaque.

Super Integração

Quando a área de Vendas vem com uma demanda, como por exemplo de criação de aplicativo para Coleta de Pedidos no campo, costuma ser um momento de tensão na equipe de TI. Será um novo canal de acesso aos sistemas legados e potencialmente muitos problemas surgirão daí. Com Mulesoft Anypoint Platform isso é moleza.

De acordo com a consultoria Gartner, a plataforma MuleSoft fornece uma combinação de gerenciamento de API e tecnologias de integração para permitir conectividade híbrida (cloud e on-premise). Isso porque as APIs são amplamente utilizadas para integração e orquestração de aplicativos e lógica de dados. A oferta da MuleSoft é, portanto, muito atraente para os clientes que estão procurando, em um único produto, um conjunto completo de recursos para Hybrid Integration Platform (HID).

Atendimento ao cliente

Como já dissemos acima, a curva de aprendizagem da Mulesoft é um super diferencial. A empresa é hiper preocupada com a usabilidade de sua ferramenta. Isso é essencial, porque em uma possível troca de pessoal na sua empresa, um onboarding mais rápido para novos funcionários é um grande diferencial entre o sucesso e fracasso de uma operação.

Os usuários da MuleSoft se beneficiam de práticas poderosas de atendimento ao cliente. Isso inclui o Catalyst – um pacote de ofertas ponta a ponta que combina consultoria, sucesso do cliente, treinamento e outros serviços; ProgrammableWeb – que apresenta a API University; e o Programa dos Campeões – que incentiva o crescimento do desenvolvedor.

Marketing

De nada adianta você ter uma solução maravilhosa nas mãos se você não a compartilha com o mundo. Segundo a Gartner, a MuleSoft demonstrou liderança de marketing no mercado de gerenciamento de APIs, bem como nos mercados relacionados de integração.

Sua estratégia de crescimento conquistou clientes em todo o mundo em vários setores, desde o varejo até alta tecnologia. Esse aumento corresponde diretamente em receita desde o último Quadrante Mágico.

APIs são problemas para sua Transformação Digital?

Grande parte das empresas estão em franco processo de Transformação Digital. De acordo com a IFS World – consultoria especializada em software – 90% das empresas estão com orçamento alocado e possuem forte desejo em investir em transformação Digital. Se a sua é uma das companhias que querem continuar competitivas, é bem possível que sua empresa esteja passando por problemas de integração de sistemas.

Entenda de uma vez por todas aqui o que é Transformação Digital

Foram muitos benefícios que vimos da Anypoint Platform da Mulesoft. Mas vamos nos aprofundar e te oferecer um super presente!

Você vai ficar maravilhado com nosso material que contém cinco tipos diferentes de integração entre Salesforce e Mulesoft. Parece até que prevemos o futuro, não é mesmo? Para acessar, basta clicar na imagem abaixo.

paper-mulesoft

Você possui problemas de integração em sua empresa? Seus sistemas legados não conversam com seus ERPs ou CRM e isso está fritando seu circuito? Pressiona o botão abaixo e agende um contato com nossos especialistas! Com certeza teremos uma solução para você.

vertigo-contato

Até breve!