Docker anuncia parceria com a MuleSoft

Docker e MuleSoft

Docker e MuleSoft juntas?

Parece que vem coisa boa por aí!

Recentemente a Docker anunciou uma parceria com a MuleSoft que promete potencializar o processo de transformação digital de seus clientes.

Uma convergência de forças entre SaaS, IoT, Cloud e Mobile trouxe exigências sem precedentes para que empresas acelerem sua inovação e atendam as demandas em constante mudança.

Não é o peixe grande que come o peixe pequeno. É o peixe rápido que come o peixe lento.


Já foram disponibilizadas várias soluções para esse problema de aceleração – desde o trabalho mais árduo até a terceirização e o DevOps. Porém, nenhuma dessas soluções realmente ofereceu os níveis de aceleração necessários. E o motivo é claro: há muito atrito retardando as possibilidades.

Docker e MuleSoft eliminam o atrito no processo de inovação, desde a concepção até a implantação.

O MuleSoft oferece uma abordagem arquitetônica “top-down”, com projeto e implantação “API-first” (API em primeiro lugar).

A abordagem do Docker é “bottom-up”, quando vista a partir da perspectiva da conteinerização de aplicações, tanto ao modernizar os aplicativos tradicionais quanto ao criar aplicativos novos.

O casamento dessas duas abordagens, combinado com plataforma, ferramentas e metodologia propostos, permite que ambas organizações ajudem sua empresa a se modernizar mais rápido do que nunca.

Docker e MuleSoft eliminam o abismo entre a infraestrutura e os serviços de uma maneira jamais alcançada na indústria.

Docker e MuleSoft juntos aceleram a modernização de sistemas legados e a entrega de novos aplicativos, reduzindo a complexidade e os custos da TI.

 Com ambos é possível atingir os seguintes objetivos:

1) Modernizar aplicativos tradicionais rapidamente, sem alterações de código, com a metodologia e as ferramentas da plataforma de containers Docker Enterprise usadas para conteinerizar as aplicações legadas.

Em seguida, você pode estender instantaneamente sua lógica de negócios e os dados para novos aplicativos, aproveitando o API Gateway e o Anypoint Platform da MuleSoft.



2) Acelerar o tempo de lançamento de novos aplicativos, aprimorando a produtividade e a colaboração do desenvolvedor e permitindo uma maior reutilização de serviços de aplicativos.

O Anypoint Studio permite que você defina contratos de API e desacople consumidores e produtores de microsserviços, para que os desenvolvedores de linha de negócios que consomem a API possam começar a criar inovações imediatamente (como um aplicativo móvel) usando serviços “mockdados” no Anypoint.

O Docker Desktop é usado hoje por milhões de desenvolvedores para desenvolver microsserviços usando qualquer linguagem e estrutura.

Os desenvolvedores de microsserviços podem aproveitar o Docker Desktop para implementar as APIs usando a melhor ferramenta para o trabalho e se concentrar na implementação da lógica de negócios com uma especificação clara, definida no Anypoint Platform.

Isto permite que o Anypoint Platform forneça mais uma camada de segurança, observabilidade e capacidade de gerenciamento no nível da API.

3) Melhorar a segurança geral do aplicativo, a capacidade de gerenciamento e a observação usando o Docker Enterprise para gerenciar as cargas de trabalho do container e o MuleSoft Anypoint Platform para executar e gerenciar a rede do aplicativo.



Com essa parceria, a Docker e a MuleSoft prometem uma solução completa, ferramentas, metodologia e know-how, para executar uma abordagem multifacetada para promover uma transformação profunda no seu negócio.

A Vertigo é a única parceira oficial da Docker na América Latina e a parceira MuleSoft com mais cases de sucesso no Brasil. Com isto, a Vertigo tem expertise para aproveitar ao máximo a sinergia que surge da união destas duas grandes marcas.

Nós do blog da Vertigo continuaremos acompanhando as novidades dessa parceria e compartilhando com você.

Quer uma demonstração ao vivo do Docker ou do MuleSoft?

Agende com nossos especialistas.

 

fonte:https://blog.docker.com/2018/11/docker-and-mulesoft-partner-to-accelerate-innovation-for-enterprises/