preloader

4 Maneiras de organizar as informações da sua empresa

4 Ferramentas para organizar as informações da sua empresa.Cada vez mais torna-se necessário o investimento de tempo no gerenciamento de dados para que se tenha informações relevantes, essa é dificuldade atual. Outro ponto muito discutido está em onde armazenar esses dados e como encontrá-los de maneira rápida, fácil e atualizada. Veja a seguir algumas dessas opções e como elas podem te ajudar nessa tarefa:

Planilhas

O uso de planilhas pode simplificar muito algumas demandas internas e facilitar a tomada de decisões no dia a dia da empresa. Por exemplo, organizar o processo de vendas pode envolver muita pesquisa e planejamento, conversas com potenciais clientes, entre outras coisas. Ao usar planilhas, a equipe de vendas consegue organizar melhor esses dados e dividir o processo em etapas.
Assim, fica mais fácil acompanhar os resultados desses esforços e atualizar os dados mais relevantes sempre que houver uma mudança. Esse é apenas um exemplo, mas pode ser replicado em qualquer setor de acordo com as atividades, variando desde registros de funcionários até a estratégia de social media da empresa.

Dropbox

O Dropbox é um sistema de organização e armazenamento de arquivos na nuvem. Na prática, isso significa que você pode guardar todas as informações e documentos mais importantes e acessá-los de qualquer dispositivo, em qualquer lugar do mundo. Além disso, você pode compartilhá-las com outros, tornando os documentos públicos ou permitindo que pessoas específicas os vejam por meio de links seguros.

Intranet

É bem verdade que a criação de uma intranet está além das soluções acima, é mais indicado para quem quer ter as informações da empresa disponíveis em um ponto central e ter agilidade na tomada de decisões importantes. Mas o que é uma intranet? Basicamente, é um portal exclusivo da empresa, um canal bem amplo que serve como “ponto de encontro” corporativo para compartilhar informações e dados.
Um portal desse tipo é geralmente usado para gerenciar projetos, compartilhar atualizações importantes, coletar dados vitais e definir alvos futuros. Mais do que organizar, uma intranet também pode ter efeito social dentro da instituição, visto que os funcionários podem se comunicar melhor, colaborar entre si para conquistar objetivos em comum e se desenvolver profissionalmente.

Fluig

Para quem está disposto a investir na criação de uma intranet, existem sistemas integrados, como o Fluig, que conseguem entregar os resultados esperados de uma Intranet sem a necessidade de criar um sistema do zero. O Fluig traz 10 componentes responsáveis por gerenciar qualquer aspecto de uma empresa de modo personalizável, simples e rápido. O ponto importante é que uma ferramenta dessa natureza consegue atender desde a demanda inicial de uma Intranet até gerenciar os processos e integrar os sistemas da sua empresa.

Um dos destaques da plataforma, sem dúvidas, é o aplicaivo móvel do Fluig é bem prático e chegar a ser um diferencial pois, permite que você acesse os dados da sua Intranet via celular ou tablet. É possível aprovar pedidos, requisições, alterar documentos e escalar atividades via celular.
De fato, não podemos minimizar o papel que o gerenciamento de informações possui no ambiente corporativo, onde precisamos cada vez mais ser acertivos. Com o uso de aplicações úteis, como um bom portal, ferramenta de comunicação ou integração de sistemas, você terá o que precisa para gerenciar sua empresa de forma efetiva.
Gostou das nossas dicas sobre organização? Quer tirar alguma dúvida sobre a plataforma Fluig? Converse conosco, a Vertigo Tecnologia é parceira oficial da Fluig. Assine nossa newsletter para receber mais dicas e informações no seu e-mail e ficar por dentro!

Se você ama tecnologia e gosta de se manter atualizado, inscreva-se no nosso blog!
Você também pode se interessar por...
contato

Vamos bater um papo?
Estamos aqui para te ajudar_