Resumo da DockerCon 2017 – Visão de um Consulting Partner brasileiro

Estamos de volta à Vertigo Tecnologia após uma semana em Copenhagen (Dinamarca), onde aconteceu a edição européia da DockerCon. Duas mochilas lotadas de brindes e adesivos fizeram a alegria de nossas equipes. Pessoalmente eu tinha algum receio que a DockerCon EU não trouxesse muitas novidades, mas como a Vertigo não compareceu à DockerCon americana (em Austin) fomos lá conferir de perto. Compartilho aqui nossos achados.

O Evento

A DockerCon ocorreu em dois dias de palestras simultâneas cobrindo diversas áreas de conhecimento. O conteúdo era tão rico que minha companhia, a Vertigo Tecnologia, enviou duas pessoas – e mesmo assim a escolha era sempre difícil. Tão interessantes quanto as palestras nos dois dias principais do evento foram os summits (eventos exclusivos que ocorreram antes e depois da DockerCon) – Organizer Summit (para os organizadores de meetups no mundo), Enterprise Summit (para os interessados em implantar Docker EE com a estratégia MTA, da qual falaremos ainda) e Moby Summit (para os interessados no ecossistema de projetos open-source que compõem ou giram em torno do Docker).

Leia mais


Docker, Kubernetes e Mesos. Quem é quem?

Nos deparamos com muitas perguntas quando o assunto é DevOps, certo? E quando o assunto é colocar em prática, os conceitos abordados pelo tema DevOps, entra em discussão qual é o papel de cada ferramenta e qual é a melhor de todas. A verdade é que existem diversas ferramentas no mercado e a cada um novo release sendo lançado. Grandes empresas apostando numa determinada tecnologia, outras empresas criando a própria combo de ferramenta.

A parte boa que é que não existe a melhor ferramenta absoluta. Nesse post, nós vamos abordar os principais aspectos e qual a diferença entre: Docker, Kubernetes e Apache Mesos.

Leia mais


Canais

Assine a nossa newsletter:

   


Av. Rio Branco, 151, sala 1002 – Centro
Rio de Janeiro, RJ - Brasil
CEP 20040-911
+55 (21) 2232-0123