• Acompanhe as novidades do mundo da TI:       

Tráfego Online: Robôs de Busca & Métricas Digitais

Você sabia que mais da metade do tráfego on-line é gerado por robôs? Existem usuários da rede que são robôs (bots) alguns de busca (Tipo Google) e outros não, são ferramentas digitais que executam tarefas sem a interferência humana! E mais: são diferentes tipos de bots. E o mais surpreendente, eles já são a maioria de usuários no tráfego on-line. Como isso acontece? Por que isso acontece? Como isso afeta as visitas ao site de sua empresa? É possível separar as visitas humanas daquelas feitas por robôs? Essas são algumas perguntas esclareceremos no artigo de hoje. Continue a leitura!

Quais são os percentuais de tráfego on-line?

Antes de qualquer coisa é bom saber que existem vários tipos de bots: robôs de busca (que organizam a informação na internet), programas espiões, scrapers (ladrões de conteúdo), programas de ataques hackers, comentários spam e impersonators (que deixam lentos os sites concorrentes). Todos eles ajudam a aumentar o tráfego na internet quando interagem com as páginas, fazendo downloads e uploads de arquivos. Segundo a Incapsula, que analisou 1,45 bilhão de acessos em 90 dias, existem cerca de 2 bilhões de pessoas conectadas a internet. No entanto, 61,5% do tráfego são gerados por bots. Já dá para imaginar a fatia dos robôs! Mas essa fatia também possui outras subdivisões: 20% para robôs de busca, 19% para programas espiões, 5% para scrapers, 5% para programas de ataques usados por hackers e 2% para comentários spam.

Leia mais


7 Passos para criar uma API confiável

7 Passos para criar uma API confiável A criação da API (Application Programming Interface) está se tornando cada vez mais importante para geração e escalabilidade de novos negócios. Ela é importante tanto para o pessoal de TI quanto para o pessoal de Business. Isto porque seja na sua vida profissional ou pessoal, você muito provavelmente consome algumas APIs por dia. E nesse cenário, ter interfaces problemáticas, confusas ou pouco intuitivas (tanto da perspectiva de programação quanto gráfica) podem acabar prejudicando a experiência dessas pessoas e, consequentemente, prejudicando a usabilidade e escalabilidade desse tipo de serviço, sem falar na questão da reputação. No post de hoje vamos trazer 7 dicas de como montar uma API confiável e fazer um bom trabalho para seu cliente, aproveite para ler: API pública ou privada, como escolher?

Leia mais


API Economy: como usar a TI de forma estratégica

Você com certeza sabe da importância da Tecnologia da Informação (TI) para a sua empresa. Mas você já parou para pensar se sua equipe de TI está sendo utilizada de forma estratégica? Muitas vezes, as empresas entendem que o foco da TI deva ser residindo somente nas ações internas ao negócio e de forma pontual, quando na verdade, deveriam focar também no que está externo à organização, principalmente aos novos modelos de negócios de surgem através da Tecnologia. As maiores empresas do mundo se valem da Tecnologia da Informação para se manter no topo. É sobre isso que queremos conversar, e essa ideia tem relação direta com o conceito de APIs, que está transformando o a realidade das empresas, seja ela com foco em B2B ou B2C.

Leia mais


5 principais desafios de TI para 2017

5 principais desafios de TI para 2016 Pensar o futuro da TI é um desafio constante de gestores em todo o mundo, estar conectado às principais tendências com o potencial de mudar a rotina desses profissionais e revolucionar processos internos é obrigatório se a sua empresa deseja se manter competitiva. Assim, listamos os principais desafios de TI que prometem atingir o ano de 2016/2017 para você ficar de olho.

Desenvolver produtos que integrem os wearables à rotina de seus usuários

Leia mais


Monitoramento de Aplicações: Qual a importância para a TI?

Comprovar e garantir a eficiência dos sistemas implementados seja ele qual for, em sua empresa é tão importante quanto implementá-los. Avaliar a performance desses sistemas para obter métricas relevantes que melhorem a entrega da sua solução de negócios, é um diferencial e tanto, que vai ajudar sua empresa a se colocar na frente dos concorrentes seja por performance ou por oferecer uma melhor experiência ao usuário do seu serviço.

Monitoramento de Aplicações é uma forma efetiva de assegurar que os esforços dos  diversos departamentos da empresa estão gerando resultado, pois é possível saber o quanto que cada sistemas está sendo usado e até como que está performando. Cada área tem um KPI diferente que precisa ser monitorado e através desse monitoramento, isso pode ser em tempo real.

Leia mais


Por que devo monitorar a performance online do meu negócio?

Uma das melhoras formas de saber se o seu negócio está trazendo resultados e quais os pontos críticos que necessitam de melhorias é fazendo o monitoramento das atividades, inclusive da performance online das aplicações utilizadas na empresa. No entanto, essa gestão, muitas vezes, é deixada de lado em meio a correria do dia a dia. Pode parecer que não, mas adiar o monitoramento da performance online vai cobrar um preço caro para o seu negócio no futuro. Se você ainda está com receio ou não acredita que essa atividade é tão importante assim, continue lendo o nosso artigo e entenda um pouco mais sobre a sua importância.

Para que serve o monitoramento de performance online?

Leia mais


SEO e Gestão de Performance: por que devem estar sempre unidas?

SEO e Gestão de Performance: por que devem estar sempre unidas? A presença online é uma realidade de grande parte das empresas e as que ainda estão fora deste cenário já buscam opções para sua inserção, normalmente optando por estratégias de marketing digital como mídias sociais, links patrocinados e SEO. Muitos, entretanto, se esquecem da importância de soluções que otimizam os resultados dessas estratégias, como a gestão de performance em sites, portais e e-commerce em geral.
Se o canal digital é uma fonte de receita para você, se preocupe bastante com a Gestão de Performance do seu Negócio, seja ele web ou mobile.  

Leia mais


Canais

Assine a nossa newsletter:

   


Av. Rio Branco, 151, sala 1002 – Centro
Rio de Janeiro, RJ - Brasil
CEP 20040-911
+55 (21) 2232-0123