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Análises além do Google Analytics

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As novas tecnologias estão por todas as partes e quem souber transformar os seus dados em informação sairá na frente! Além da voz dada aos compradores, essas tecnologias, estão proporcionando cada vez mais interações e assim, aumentam as expectativas dos usuários dessas plataformas digitais.

Segundo uma pesquisa da Adobe Systems o oferecimento de uma melhor experiência digital deixou de ser apenas uma prioridade, e passou a definir todas as outras prioridades das áreas de marketing e TI. E para a oferecerem, os gestores precisam utilizar algumas plataformas de análises de dados. Hoje, a ferramenta mais conhecida é o Google Analytics, que disponibiliza, de forma genérica, informações sobre como os visitantes chegaram até o site da empresa, o que eles fazem dentro daquela plataforma e quanto tempo lá ficam.

Mas engana-se quem pensa que o Google Analytics deva ser a solução definitiva ou a central para análise dos dados existentes. Existem diversas outras soluções de mercado que entregam informações valiosas para as áreas de TI e Marketing, ao mesmo tempo, tais como: Dynatrace, New Relic, IBM, Adobe e outras. Aqui na Vertigo somos parceiros  da Dynatrace, por exemplo. Escolhemos essa ferramenta por considerar funcionalidades que não ficam claras em outras ferramentas. Esse tipo de ferramenta pode ajudar os gestores a verem, de forma mais detalhada, como está a experiência de seus visitantes através das diversas plataformas digitais (Site, App mobile, Totem, e etc).

A seguir, falaremos sobre 3 soluções que ela entrega. Confira:

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O crescimento do uso das APIS

O crescimento do uso das APIS. Nesse texto vamos abordar o rápido crescimento do uso das API e a importância que esse movimento apresenta!

Desde os primórdios da computação, os sistemas já “conversavam” uns com os outros, a fim de compartilharem informações e resolverem questões dos mais variados tipos, [A Economia das APIs já está aqui! Você está pronto?] clique conheça a origem de uma API. Essa conexão entre empresas vem crescendo muito ao longo dos últimos anos, principalmente devido à utilização cada vez maior de APIs – interfaces capazes de estender o alcance dos ativos de uma empresa e permitir que eles sejam compartilhados, reutilizados ou revendidos. Sim, pode se tornar uma nova fonte de receita para a empresa, [Estratégia de Monetização de API] clique veja como! E da mesma forma que tecnologias como Cloud Computing e Big Data, as APIs estão evoluindo de maneira rápida e sendo disseminadas por quase todas as regiões do planeta, pois elas permitem que soluções assim sejam desenvolvidas. Com base em algumas pesquisas, decidimos mostrar no post de hoje alguns números que comprovam o crescimento acelerado do uso das APIs e explicar o porquê dessa tecnologia estar evoluindo tão rapidamente.

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Vendas no e-commerce: seu site está preparado para picos de acesso?

Vendas no e-commerce: seu site está preparado para picos de acesso? Para muitos e-commerces, as vendas em datas especiais e promoções são determinantes para a receita anual. Por isso, nessas ocasiões são realizados grandes investimentos em mídia digital. São desenvolvidos os melhores descontos e condições para atrair mais clientes usando a estratégia de link patrocinado, justamente para aumentar o acesso ao site, além de outras estratégias, mas será isso suficiente para o que você está projetando?

Ações promocionais devem envolver apenas as equipes de Marketing e Vendas?

Imagine a seguinte situação: você possui uma loja física e anuncia uma grande promoção. Consegue atrair uma grande quantidade de clientes e seu espaço fica lotado! Perfeito, certo? Mas isso impede você de atender a todos os clientes e alguns ficam sem ser atendidos, menos mal pois você conseguiu atender à uma parcela deles.

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Aumente a produtividade da sua empresa usando a Intranet de forma correta!

5 maneiras que uma Intranet melhora a produtividade no ambiente de trabalho A produtividade no ambiente de trabalho é um dos principais desafios das empresas modernas, especialmente para trabalhadores do conhecimento (knowledge workers). Estamos experimentando uma explosão interminável de informações, ou seja, o que é de fato é importante e deve ser priorizado? Por exemplo, dados oficiais mais recentes da Google mencionam 1,2 trilhões de buscas por ano, que é um número mais de oito vezes maior do que em 2005.  Uma quantidade crescente do tempo do trabalho é gasto “peneirando” informações. Um interessante estudo de McKinsey em 2012 constatou que os trabalhadores do conhecimento gastaram mais de 60% do seu tempo em atividades não relacionadas às suas  funções, como a gestão de e-mail, reuniões, e busca por informações internas. User-Centric Intranets têm por objetivo melhorar a eficiência dos funcionários, reduzindo o tempo gasto nessas atividades de ter que peneirar informações. 

Diminua a sobrecarga de e-mail

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Tráfego Online: Robôs de Busca & Métricas Digitais

Você sabia que mais da metade do tráfego on-line é gerado por robôs? Existem usuários da rede que são robôs (bots) alguns de busca (Tipo Google) e outros não, são ferramentas digitais que executam tarefas sem a interferência humana! E mais: são diferentes tipos de bots. E o mais surpreendente, eles já são a maioria de usuários no tráfego on-line. Como isso acontece? Por que isso acontece? Como isso afeta as visitas ao site de sua empresa? É possível separar as visitas humanas daquelas feitas por robôs? Essas são algumas perguntas esclareceremos no artigo de hoje. Continue a leitura!

Quais são os percentuais de tráfego on-line?

Antes de qualquer coisa é bom saber que existem vários tipos de bots: robôs de busca (que organizam a informação na internet), programas espiões, scrapers (ladrões de conteúdo), programas de ataques hackers, comentários spam e impersonators (que deixam lentos os sites concorrentes). Todos eles ajudam a aumentar o tráfego na internet quando interagem com as páginas, fazendo downloads e uploads de arquivos. Segundo a Incapsula, que analisou 1,45 bilhão de acessos em 90 dias, existem cerca de 2 bilhões de pessoas conectadas a internet. No entanto, 61,5% do tráfego são gerados por bots. Já dá para imaginar a fatia dos robôs! Mas essa fatia também possui outras subdivisões: 20% para robôs de busca, 19% para programas espiões, 5% para scrapers, 5% para programas de ataques usados por hackers e 2% para comentários spam.

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API Economy: como usar a TI de forma estratégica

Você com certeza sabe da importância da Tecnologia da Informação (TI) para a sua empresa. Mas você já parou para pensar se sua equipe de TI está sendo utilizada de forma estratégica? Muitas vezes, as empresas entendem que o foco da TI deva ser residindo somente nas ações internas ao negócio e de forma pontual, quando na verdade, deveriam focar também no que está externo à organização, principalmente aos novos modelos de negócios de surgem através da Tecnologia. As maiores empresas do mundo se valem da Tecnologia da Informação para se manter no topo. É sobre isso que queremos conversar, e essa ideia tem relação direta com o conceito de APIs, que está transformando o a realidade das empresas, seja ela com foco em B2B ou B2C.

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5 principais desafios de TI para 2017

5 principais desafios de TI para 2016 Pensar o futuro da TI é um desafio constante de gestores em todo o mundo, estar conectado às principais tendências com o potencial de mudar a rotina desses profissionais e revolucionar processos internos é obrigatório se a sua empresa deseja se manter competitiva. Assim, listamos os principais desafios de TI que prometem atingir o ano de 2016/2017 para você ficar de olho.

Desenvolver produtos que integrem os wearables à rotina de seus usuários

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