• Acompanhe as novidades do mundo da TI:       

Marketing Digital + Tecnologia da Informação = Customer Experience

Marketing Digital + Tecnologia da Informação

Você conhece aquele ditado que diz que a viagem a ser percorrida pode ser muito mais importante do que a chegada? A famosa experiência do cliente (CX ou Customer Experience), no ambiente digital,  está se tornando mais crucial do que a conversão. Sim, foi isso mesmo que você leu! Como assim, você pode estar se perguntando, certo? Ainda que a conversão seja o objetivo de qualquer empresa seja ela digital ou não, é fundamental conquistar o visitante! O Objetivo é fazer com que o visitante se torne um cliente recorrente. E para isso é preciso conhecê-lo melhor, estabelecer um sistema de interação automatizado, se possível, para que possa captar suas intenções de compra no momento em que elas estão ocorrendo. No mundo digital essa tarefa se tornou menos complicada em termo de ferramental, mas muito complicada em termos de entender a jornada de compra daquele visitante.

Leia mais


A evolução da Gestão da Experiência Digital

it-dashboard

A experiência do cliente é um dos temas mais discutidos atualmente e essa discussão está cada vez mais deixando de ser exclusividade da área de Marketing, e profissionais de outras áreas, como TI e Comercial estão entrando para agregar nessas discussões de como monitorar a Experiência Digital. E não é à toa, já que essas áreas perceberam a importância de garantir a satisfação dos clientes e visitantes. Diante de um perfil mais exigente, a experiência pode ser a melhor estratégia para atrair e reter e converter consumidores.

No entanto, muitos gestores não sabem como aplicar essa estratégia e, menos ainda, como monitorar tais resultados. Esse é o tema de hoje.

Neste artigo, descubra como a experiência digital é importante para o seu negócio e como os sistemas de Métrica Digital evoluíram.

Leia mais


Como que os beacons estão revolucionando o comércio online

Como que os beacons estão revolucionando o comércio online.

O conceito de IoT está redesenhando a maneira como nós interagimos com sistemas, pessoas e “coisas”. Diversos setores estão sendo impactados por essas mudanças, e um setor que está sofrendo muito impacto, no cenário de Internet das coisas, é o de compras online e comércio eletrônico. Dispositivos conectados, desde carros (Conect Car) até eletrodomésticos inteligentes, estão transformando objetos inanimados em potenciais canais de vendas e comunicação. A geladeira está sem leite? Não se preocupe – uma geladeira inteligente pode fazer um pedido através da internet e gerenciar as suas compras e isso já é uma realidade. No artigo de hoje, confira como a Internet das Coisas está revolucionando o varejo. Acompanhe:

Leia mais


Descubra o que é ser rápido o suficiente no mundo digital

4 column wide grid layout displays up to 16 tiles

Vivemos em uma era que para ser eficiente, em qualquer segmento, é preciso ser rápido no mundo digital. É só observar como que as pessoas estão conectadas o tempo todo, seja em seus smartphones, tablet ou outros dispositivos. Percebemos que a sociedade mudou e a revolução desta transformação digital impacta profundamente na velocidade com que as coisas acontecem.  Mas, o que significa ser rápido o bastante no mundo digital? Você considera que suas aplicações são rápidas? No artigo de hoje, vamos entender através de alguns dados, o que é ser rápido o suficiente no mundo digital!

Acompanhe:

A exigência e percepção dos usuários

Leia mais


Dynatrace & Liferay: 10 dicas para obter o máximo resultado

As palavras “transformação digital” podem significar muitas coisas, certo? E uma delas é a dificuldade em gerenciar as aplicações que surgem nesse cenário cada vez mais digital. Nesse post vamos falar sobre como gerenciar e monitorar as suas aplicações que estejam utilizando a plataforma Liferay. Vemos que muitas empresas estão querendo transformar e enriquecer suas experiências digitais para clientes, parceiros e funcionários.

Segundo a Forrester, o desafio de integrar sistemas numerosos e complexos de back-end e fontes de dados representa um desafio real, e uma ameaça real, para o sucesso de qualquer empresa. E não saber como está a saúde dessas aplicações, é um risco absurdo que pode colocar em risco toda a operação da sua empresa.

Como somos parceiros Liferay e Dynatrace, viemos aqui para compartilhar o conhecimento que adquirimos, a partir de alguns clientes que estão utilizando a Solução de Gestão de Performance Digital da Dynatrace em seus ambientes Liferay. O Dynatrace FastPack para Liferay, junto com screenshots que vamos utilizar ao longo do post estão disponíveis gratuitamente na Comunidade APM Dynatrace e foram atualizados para trabalhar com Liferay na versão 7.

Se você tiver interesse em testar, baixe e teste por 30 dias e confira o desempenho das suas aplicações Liferay, você pode baixá-lo aqui: Personal License

Leia mais


API: A experiência do desenvolvedor é muito importante!

Como saber se a API está realmente contribuindo para o trabalho do desenvolvedor? Para responder essa pergunta, levantamos 7 pontos que devem ser observados com atenção, a fim de, verificar a usabilidade da API e consequentemente o seu sucesso.

Primeiro, vamos olhar para a experiência do usuário (UX) em geral. O UX considera a experiência geral que uma pessoa tem com um aplicativo móvel, site ou outra plataforma digital. Essa experiência pode ser positiva ou negativa, tudo vai depender do quão fácil é a interação homem-máquina.

Proporcionar uma experiência de fácil utilização, para quem for utilizar aquela informação ou aplicação deve ser regra, mesmo que a pessoa do outro lado seja um desenvolvedor experiente. Lembre-se que, o desenvolvedor pode ser o usuário final ou mesmo um intermediário nesse processo.

Confira este vídeo da Nordic API e entenda a importância de se desenhar uma experiência fluida ao construir uma API:

Leia mais


A relação entre performance de aplicações e fidelidade de clientes

Resultado de imagem para ruxit dynatrace  

Até algum tempo atrás, a fidelidade dos clientes dependia basicamente da experiência que eles tinham ao entrar em lojas físicas e esse contato continua sendo muito importante, mas os anos se passaram, e boa parte dos consumidores migrou para outro universo: a internet e isso mudou muito a relação de fidelidade com algumas marcas.

Hoje, os consumidores estão indo cada vez menos à lojas físicas, bancos, seguradoras, empresas de telecomunicações, etc. Elas compram os produtos ou serviços que desejam por meio de sites e aplicações. E dependendo da experiência que os consumidores tiverem nesses meios, eles apresentarão ou não maior propensão de fidelização à marca. A seguir, falaremos mais sobre a relação entre performance de aplicações e fidelidade de clientes. Veja:

Leia mais


Canais

Assine a nossa newsletter:

   


Av. Rio Branco, 151, sala 1002 – Centro
Rio de Janeiro, RJ - Brasil
CEP 20040-911
+55 (21) 2232-0123