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Descubra o que é ser rápido o suficiente no mundo digital

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Vivemos em uma era que para ser eficiente, em qualquer segmento, é preciso ser rápido no mundo digital. É só observar como que as pessoas estão conectadas o tempo todo, seja em seus smartphones, tablet ou outros dispositivos. Percebemos que a sociedade mudou e a revolução desta transformação digital impacta profundamente na velocidade com que as coisas acontecem.  Mas, o que significa ser rápido o bastante no mundo digital? Você considera que suas aplicações são rápidas? No artigo de hoje, vamos entender através de alguns dados, o que é ser rápido o suficiente no mundo digital!

Acompanhe:

A exigência e percepção dos usuários

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Dynatrace & Liferay: 10 dicas para obter o máximo resultado

As palavras “transformação digital” podem significar muitas coisas, certo? E uma delas é a dificuldade em gerenciar as aplicações que surgem nesse cenário cada vez mais digital. Nesse post vamos falar sobre como gerenciar e monitorar as suas aplicações que estejam utilizando a plataforma Liferay. Vemos que muitas empresas estão querendo transformar e enriquecer suas experiências digitais para clientes, parceiros e funcionários.

Segundo a Forrester, o desafio de integrar sistemas numerosos e complexos de back-end e fontes de dados representa um desafio real, e uma ameaça real, para o sucesso de qualquer empresa. E não saber como está a saúde dessas aplicações, é um risco absurdo que pode colocar em risco toda a operação da sua empresa.

Como somos parceiros Liferay e Dynatrace, viemos aqui para compartilhar o conhecimento que adquirimos, a partir de alguns clientes que estão utilizando a Solução de Gestão de Performance Digital da Dynatrace em seus ambientes Liferay. O Dynatrace FastPack para Liferay, junto com screenshots que vamos utilizar ao longo do post estão disponíveis gratuitamente na Comunidade APM Dynatrace e foram atualizados para trabalhar com Liferay na versão 7.

Se você tiver interesse em testar, baixe e teste por 30 dias e confira o desempenho das suas aplicações Liferay, você pode baixá-lo aqui: Personal License

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API: A experiência do desenvolvedor é muito importante!

Como saber se a API está realmente contribuindo para o trabalho do desenvolvedor? Para responder essa pergunta, levantamos 7 pontos que devem ser observados com atenção, a fim de, verificar a usabilidade da API e consequentemente o seu sucesso.

Primeiro, vamos olhar para a experiência do usuário (UX) em geral. O UX considera a experiência geral que uma pessoa tem com um aplicativo móvel, site ou outra plataforma digital. Essa experiência pode ser positiva ou negativa, tudo vai depender do quão fácil é a interação homem-máquina.

Proporcionar uma experiência de fácil utilização, para quem for utilizar aquela informação ou aplicação deve ser regra, mesmo que a pessoa do outro lado seja um desenvolvedor experiente. Lembre-se que, o desenvolvedor pode ser o usuário final ou mesmo um intermediário nesse processo.

Confira este vídeo da Nordic API e entenda a importância de se desenhar uma experiência fluida ao construir uma API:

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A relação entre performance de aplicações e fidelidade de clientes

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Até algum tempo atrás, a fidelidade dos clientes dependia basicamente da experiência que eles tinham ao entrar em lojas físicas e esse contato continua sendo muito importante, mas os anos se passaram, e boa parte dos consumidores migrou para outro universo: a internet e isso mudou muito a relação de fidelidade com algumas marcas.

Hoje, os consumidores estão indo cada vez menos à lojas físicas, bancos, seguradoras, empresas de telecomunicações, etc. Elas compram os produtos ou serviços que desejam por meio de sites e aplicações. E dependendo da experiência que os consumidores tiverem nesses meios, eles apresentarão ou não maior propensão de fidelização à marca. A seguir, falaremos mais sobre a relação entre performance de aplicações e fidelidade de clientes. Veja:

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Análises além do Google Analytics

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As novas tecnologias estão por todas as partes e quem souber transformar os seus dados em informação sairá na frente! Além da voz dada aos compradores, essas tecnologias, estão proporcionando cada vez mais interações e assim, aumentam as expectativas dos usuários dessas plataformas digitais.

Segundo uma pesquisa da Adobe Systems o oferecimento de uma melhor experiência digital deixou de ser apenas uma prioridade, e passou a definir todas as outras prioridades das áreas de marketing e TI. E para a oferecerem, os gestores precisam utilizar algumas plataformas de análises de dados. Hoje, a ferramenta mais conhecida é o Google Analytics, que disponibiliza, de forma genérica, informações sobre como os visitantes chegaram até o site da empresa, o que eles fazem dentro daquela plataforma e quanto tempo lá ficam.

Mas engana-se quem pensa que o Google Analytics deva ser a solução definitiva ou a central para análise dos dados existentes. Existem diversas outras soluções de mercado que entregam informações valiosas para as áreas de TI e Marketing, ao mesmo tempo, tais como: Dynatrace, New Relic, IBM, Adobe e outras. Aqui na Vertigo somos parceiros  da Dynatrace, por exemplo. Escolhemos essa ferramenta por considerar funcionalidades que não ficam claras em outras ferramentas. Esse tipo de ferramenta pode ajudar os gestores a verem, de forma mais detalhada, como está a experiência de seus visitantes através das diversas plataformas digitais (Site, App mobile, Totem, e etc).

A seguir, falaremos sobre 3 soluções que ela entrega. Confira:

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O crescimento do uso das APIS

O crescimento do uso das APIS. Nesse texto vamos abordar o rápido crescimento do uso das API e a importância que esse movimento apresenta!

Desde os primórdios da computação, os sistemas já “conversavam” uns com os outros, a fim de compartilharem informações e resolverem questões dos mais variados tipos, [A Economia das APIs já está aqui! Você está pronto?] clique conheça a origem de uma API. Essa conexão entre empresas vem crescendo muito ao longo dos últimos anos, principalmente devido à utilização cada vez maior de APIs – interfaces capazes de estender o alcance dos ativos de uma empresa e permitir que eles sejam compartilhados, reutilizados ou revendidos. Sim, pode se tornar uma nova fonte de receita para a empresa, [Estratégia de Monetização de API] clique veja como! E da mesma forma que tecnologias como Cloud Computing e Big Data, as APIs estão evoluindo de maneira rápida e sendo disseminadas por quase todas as regiões do planeta, pois elas permitem que soluções assim sejam desenvolvidas. Com base em algumas pesquisas, decidimos mostrar no post de hoje alguns números que comprovam o crescimento acelerado do uso das APIs e explicar o porquê dessa tecnologia estar evoluindo tão rapidamente.

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Vendas no e-commerce: seu site está preparado para picos de acesso?

Vendas no e-commerce: seu site está preparado para picos de acesso? Para muitos e-commerces, as vendas em datas especiais e promoções são determinantes para a receita anual. Por isso, nessas ocasiões são realizados grandes investimentos em mídia digital. São desenvolvidos os melhores descontos e condições para atrair mais clientes usando a estratégia de link patrocinado, justamente para aumentar o acesso ao site, além de outras estratégias, mas será isso suficiente para o que você está projetando?

Ações promocionais devem envolver apenas as equipes de Marketing e Vendas?

Imagine a seguinte situação: você possui uma loja física e anuncia uma grande promoção. Consegue atrair uma grande quantidade de clientes e seu espaço fica lotado! Perfeito, certo? Mas isso impede você de atender a todos os clientes e alguns ficam sem ser atendidos, menos mal pois você conseguiu atender à uma parcela deles.

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