5 principais desafios de TI para 2017

5 principais desafios de TI para 2016 Pensar o futuro da TI é um desafio constante de gestores em todo o mundo, estar conectado às principais tendências com o potencial de mudar a rotina desses profissionais e revolucionar processos internos é obrigatório se a sua empresa deseja se manter competitiva. Assim, listamos os principais desafios de TI que prometem atingir o ano de 2016/2017 para você ficar de olho.

Desenvolver produtos que integrem os wearables à rotina de seus usuários

Assim como o mobile se tornou universal e para muitas empresas ainda está se tornando, a tendência é que os gadgets wearables e outros devices se tornem parte de nossa rotina. Não importando se você atue com B2B ou B2C. Sairá na frente o departamento de TI que conseguir desenvolver soluções que integrem estes dispositivos e simplifiquem a vida de seus usuários. Existem soluções de integração de sistema para isso, negócios surgindo para atender usuários de dispositivos móveis, processos sendo integrados para esses devices e até a criação de novos modelos de Negócio. Um enorme potencial se encontra no mercado de monitoria de aplicações e outro no mercado de APIs.Sair na frente aqui fará uma grande diferença nos processos e na receita de sua empresa. Existe um dado que de mais de 70% das empresas brasileira, já trabalham com APIs.

Se dedicar à segurança da informação

Gestores de TI precisam cada vez mais se atentar ao número de ameaças existentes à segurança de seus clientes, servidores, processos e assim, desenvolver políticas de prevenção e de análise que possam antecipar os ataques e até falhas com o potencial de comprometer seu negócio. Soluções de segurança aliadas a métodos de monitoramento e análise em tempo real são uma forma efetiva de identificar prováveis ameaças e realizar as correções necessárias a tempo de garantir a privacidade, estabilidade e evitar prejuízos em seu modelo de negócios. Em 2016, a monitoria ganha força e destacar os benefícios de monitorar os seus sistemas será essencial.

Convencer os clientes a adotarem cada vez mais a cloud computing

A nuvem não será esquecida em 2017, muito pelo contrário! Gestores devem se aplicar em convencer seus clientes desses benefícios, antes que seja tarde demais e já tenha sido perdido muito tempo ou dinheiro pela não utilização dessa solução. Projetos que usam os benefícios do cloud computing têm menores ciclos de desenvolvimento, pode ter custo mais baixo e apresenta a escalabilidade para crescer com o seu negócio, se adaptando de forma veloz às novas necessidades dos seus processos. Ser alguém que entende a importância e que defende essa ferramenta faz toda a diferença na hora de convencer seus clientes dos benefícios da nuvem e de mover negócios digitais para o futuro.

Garantir a performance das aplicações

Controlar, analisar e entender como seus usuários interagem com as soluções oferecidas será cada vez mais importante na Ambiente de TI e e Marketing. O monitoramento de aplicações é a forma mais fácil de saber exatamente o que está acontecendo com as suas aplicações, o que o seu usuário está fazendo – em tempo real – e assim descobrir falhas no seu software de forma antecipada, ou seja, antes de grandes problemas aconteçam. Escolher uma ferramenta capaz de acompanhar a saúde das aplicações é essencial para uma rotina tranquila, pois elas conseguem evidenciar os principais problemas e analisar as métricas referentes ao uso de seus sistemas e de sua infraestrutura corporativa, possibilitando ajustes de performance que vão te ajudar a oferecer soluções satisfatórios e a reduzir o número de reclamações dos usuários, pois essas reclamações podem causar queda no arrecadamento. Com o monitoramento de aplicações, é possível colher métricas precisas sobre sistemas complexos e avaliar sua usabilidade e desempenho, realizando melhoramentos conforme necessário. Omni-Channel

Usar a tecnologia para revolucionar os atendimentos

Falamos constantemente em inteligência artificial por seu potencial de mudar a forma como a indústria vê as coisas mais simples, como o atendimento. A “revolução dos chat bots” é a próxima grande novidade na área, automatizando e qualificando a forma como sua empresa realiza seus atendimentos. Pensar maneiras de diminuir a distância entre sua empresa e clientes é um modo de qualificar as relações – tudo ao alcance da tecnologia. Empresas como B2Wwhirlpool estão olhando para essas soluções.

Conclusão

Agora mais que nunca é importante que CIOs sejam não apenas criadores de inovação mas também divulgadores de suas possibilidades, adquirindo uma visão ampla de sua indústria e se tornando aceleradores do crescimento e da produtividade em suas respectivas áreas. Um dos principais desafios de TI para 2016 é se reinventar. Keeping it Fresh (2) Continue acompanhando tudo o que está acontecendo nesse mundo da TI. Assine nossa newsletter e não perca nenhuma atualização!

Tags: , , , ,

Trackback de seu site.

Vertigo

Somos uma consultoria de negócios focados em TI, agilidade e inovação são aspectos que levamos a sério. O nosso objetivo é Ajudar o nosso cliente a crescer utilizando a Tecnologia, é nisso que acreditamos!

Canais

Assine a nossa newsletter:

   


Av. Rio Branco, 151, sala 1002 – Centro
Rio de Janeiro, RJ - Brasil
CEP 20040-911
+55 (21) 2232-0123