preloader

5 ações para aumentar a colaboração na sua empresa

O objetivo desse post é mostrar a importância que a colaboração tem dentro das empresas. Importante lembrar que essa colaboração pode acontecer via eventos, portais, aplicativos móveis, mural e por ai vai. É bom ressaltar que uma plataforma de Portal (saiba mais sobre Portal) com certeza pode ajudar bastante nesse processo de colaboração.
Vamos falar sobre 5 iniciativas para aumentar a colaboração dentro da sua empresa.

1. Envie perguntas para sua equipe

Quando se tem uma ideia que você gostaria de apresentar ou mesmo uma pergunta que poderia beneficiar várias pessoas, vá e post, mas faça isso no local onde sua equipe veja relevância . Às vezes, uma conversa desencadeia em várias respostas aos mesmo tempo e isso é importante, ações podem ser tomadas.  Às vezes, é importante falar que ela pode não ter uma única interação, o importante é que você vai poder encontrar essa ideia mais tarde, essa dúvida! Não ignore o hábito da sua empresa, se isso nunca foi feito, comece devagar, mostre os benefícios.

2. Seja parte das ações de cada equipe

Sempre que alguém de qualquer equipe, envia um relatório, responde a uma das perguntas postadas, começa uma conversa,  veja isso como o início de uma atividade e ache maneiras de estimular essa ação. Você poderá filtrar a exibição do fluxo de comunicação por equipe ou projeto, para que possa obter um rápido olhar do trabalho que está sendo realizado. Seja um novo agente de comunicação dentro de cada grupo!

3. Converse com a empresa

Use esse canal para comunicar coisas boas que estão acontecendo dentro da empresa (bons resultados financeiros, novos clientes, projetos entregues na data, feedback positivo do clientes e por ai vai), use a sua Intranet para isso, post uma mensagem na sua Intranet, compartilhe os bons resultados. Aproveite para fazer isso pessoalmente também.

4. Lance projetos e iniciativas

Esta não é uma atividade diária, obviamente. Sempre que necessário utilize esse espaço para convidar pessoas, crie um espaço digital de trabalho e convide profissionais relevantes para interagir. Essa iniciativa pode ajudar bastante, uma vez que, nem todos estão olhando para a mesma coisa no mesmo tempo. Você está num espaço digital, então use-o! Não fique limitado pela posição geográfica.

5. Conheça sua empresa

Use sua Intranet para saber mais sobre quem trabalha com você! Conecte o Linkedin com outras plataformas da empresa, sim isso é possível ou então crie um local onde as pessoas possam falar sobre os seus projetos. Ao fazer isso, você saberá quais são o funcionários que já trabalharam com determinada tecnologia ou projeto. Isso poderá te ajudar bastante em decisões futuras.
A lista acima não pretende ser exaustiva, na verdade é uma lista muito pessoal. É bem provável que algumas funcionalidades não tenham sido pontuadas.  E você? Você usa colaboração social na sua empresa? Qual ferramenta você utiliza, comente aqui!
Aproveite para assinar a nossa newsletter e entre em contato conosco para tirar suas dúvidas!

Se você ama tecnologia e gosta de se manter atualizado, inscreva-se no nosso blog!
Você também pode se interessar por...
contato

Vamos bater um papo?
Estamos aqui para te ajudar_